EFICIÊNCIA, EFETIVIDADE E EFICÃ?CIA DO PLANEJAMENTO DOS GASTOS EM SAÚDE / Efficiency, effectiveness and efficacy of the planning of the expeses in health

Autores

  • Eduardo Augusto Werneck Ribeiro Prof. da UNIESP - Pres. Prudente

Palavras-chave:

Geografia da Saúde

Resumo

O trabalho apresenta uma reflexão sobre o financiamento do sistema único de saúde - SUS na perspectiva da Geografia da Saúde. O SUS ganhou ao longo dos anos uma série de mecanismos que garantem os recursos necessários para seu funcionamento. No entanto alguns municípios não conseguiram mudar seus números de procedimentos hospitalares. A pesquisa mostra de forma comparativa, dados de municípios de porte médio. Os resultados obtidos mostram um campo muito promissor nas futuras pesquisas da Geografia da Saúde: a utilização das categorias de análise da Geografia para identificar as alocações que os dados estatísticos não conseguem mensurar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-05-29

Como Citar

RIBEIRO, E. A. W. EFICIÊNCIA, EFETIVIDADE E EFICÃ?CIA DO PLANEJAMENTO DOS GASTOS EM SAÚDE / Efficiency, effectiveness and efficacy of the planning of the expeses in health. Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, [S. l.], v. 2, n. 2, 2006. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/hygeia/article/view/16845. Acesso em: 20 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos