Fascismos e fascistas em comparação: Gustavo Barroso, Adrien Arcand e o antissemitismo no Brasil e no Canadá no entreguerras.
Resumen
Na qualidade de fenômeno internacional, o fascismo proporcionou o diálogo e a interação entre líderes, adeptos e movimentos geograficamente distantes. Neste artigo, buscamos analisar comparativamente o diálogo entre dois entusiastas do fascismo internacional em uma roupagem mais radical e antissemita: o integralista brasileiro Gustavo Barroso e o líder do fascismo canadense, Adrien Arcand.
    ÂDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.