Fascismos e fascistas em comparação: Gustavo Barroso, Adrien Arcand e o antissemitismo no Brasil e no Canadá no entreguerras.
Abstract
Na qualidade de fenômeno internacional, o fascismo proporcionou o diálogo e a interação entre líderes, adeptos e movimentos geograficamente distantes. Neste artigo, buscamos analisar comparativamente o diálogo entre dois entusiastas do fascismo internacional em uma roupagem mais radical e antissemita: o integralista brasileiro Gustavo Barroso e o líder do fascismo canadense, Adrien Arcand.
    ÂDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.