Reviravoltas da indústria da música no Brasil

Autores/as

  • José Roberto Zan

Resumen

A indústria da música no Brasil passou por transformações bruscas e profundas nos últimos 40 anos. Pode-se dizer que a primeira grande reviravolta nas estruturas de produção e nos modos de consumo, especialmente da música popular, ocorre no início da década de 1970 no bojo de processos muito mais amplos de consolidação da indústria cultural e de constituição de um mercado de bens simbólicos no país. A partir desse momento, parece que a "promessa de socialização cultura", cultivada por segmentos intelectuais de esquerda nos anos 60, arrefeceu frente ao aprofundamento da administração e da massificação da cultura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-01-15

Cómo citar

Zan, J. R. (2018). Reviravoltas da indústria da música no Brasil. ArtCultura, 10(16). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/40987

Número

Sección

Minidossiê Música & Indústria Fonográfica