Uma história cultural do cinema: Sylvio Back e os anos 1960 em Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.14393/ArtC-V19n34-2017-1-16Resumen
Rosane Kaminski, em seu livro A formação de um cineasta: Sylvio Back na cena cultural de Curitiba nos anos 1960, recupera um aspecto menos conhecido da faceta pública do diretor, marcada por filmes como Aleluia, Gretchen (1976), República Guarani (1981), Rádio Auriverde (1990) e Lost Zweig (2002), dentre inúmeras obras que poderiam ser aqui evocadas. A autora se detém, como o título indica, sobre os momentos de sua formação em Curitiba, sua inserção nos debates culturais de época como crítico e cineclubista, a realização de seus primeiros curtas e a história que Lance maior (1968), longa de estreia de Back, nos permite entrever de sua época.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.