O debate crítico sobre o Hiper-realismo

Autores/as

  • Annateresa Fabris

Resumen

Pintura de caráter representativo, que utiliza freqüentemente a fotografia, o Hiper-realismo provocou um intenso debate crítico nos Estados Unidos e na Europa. Duas categorias — mimese e estranhamento — são apresentadas neste artigo, que se propõe a recuperar o debate crítico da década de 1970.

PALAVRAS-CHAVE: Hiper-realismo; pintura; fotografia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Annateresa Fabris

Doutora em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Artes Plásticas e do Programa de Pós-graduação em Artes da USP. Coorganizadora, entre outros livros, de Imagem e conhecimento. São Paulo: Edusp, 2006.

Publicado

2015-03-05

Cómo citar

Fabris, A. (2015). O debate crítico sobre o Hiper-realismo. ArtCultura, 15(27). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/artcultura/article/view/29348

Número

Sección

História & Artes Visuais