Música folk nos Estados Unidos: demarcações e definições de um gênero
DOI:
https://doi.org/10.14393/ArtC-V19n34-2017-1-02Abstract
This article aims to analyze the way people associated with collecting, consuming and diffusing the U.S. folk music developed their own conceptions of what folk would become in the country, based on their world views and their experiences in specific contexts and periods of the national history. Therefore, the article focuses on the variety of selection and diffusion methods of certain musical repertoires chosen as the “legitimate” American music throughout the twentieth century.
keywords: United States; music; folklore.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.