Autoritarismo e democratização nas políticas culturais: percursos históricos entre a Argentina e o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14393/artc-v27-n50-2025-80234Resumo
O dossiê “Participação e democratização das políticas culturais: percursos históricos e ressonâncias transnacionais” reúne estudos e pesquisas que contribuem para a compreensão dos processos históricos que conformaram as relações entre cultura, Estado e sociedade, no Brasil e na Argentina. Com artigos que transitam entre panoramas históricos desses países, ou a partir de casos específicos, procura evidenciar percursos que apresentam discussões a respeito da relação entre as políticas culturais e a participação da sociedade civil, ou sobre trajetórias de institucionalização que envolvem, por suas características geopolíticas e históricas, avanços e recuos em suas concepções de cultura, na dinâmica dos atores sociais que se movimentam em torno do tema, e suas ambições, ainda não plenamente realizadas, de efetivar políticas com modelos mais democráticos e participativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.










