Presentation
DOI:
https://doi.org/10.14393/artc-v27-n50-2025-80226Abstract
Chegados à edição número 50 de ArtCultura: Revista de História, Cultura e Arte, estufamos o peito para dizer, em alto e bom som, parafraseando o já célebre filme de Walter Moreira Salles1: ainda estamos aqui. Neste momento, nossa música de fundo é a contagiante “Buda nagô”, uma delicada oferenda lançada ao mar do cancioneiro de Dorival Caymmi. Como canta seu autor, Gilberto Gil, “Dorival é impar/ Dorival é par”.2 E, na conjugação dialética de 5 com 0, a ArtCultura 50, modestamente embora, também é impar e par ao mesmo tempo.
Downloads
References
“Buda nagô” (Gilberto Gil), Gilberto Gil. Parabolicamará. CD WEA, 1991.
“Parabolicamará” (Gilberto Gil), Gilberto Gil. Parabolicamará. CD WEA, 1991.
SALLES, Walter Moreira. Ainda estou aqui. Distribuição: Sony Pictures Releasing, 2024, color, 135 min.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.










