Chiclete com banana e com bacalhau: o rock nos dois lados do Atlântico
DOI:
https://doi.org/10.14393/ArtC-V19n35-2017-2-16Resumo
"A vida vem em ondas, como o mar", já escreveu, com a mão de poeta, Vinicius de Moraes em "Dia da criação". O rock, no entanto, foi mais do que uma onda que arrebentou em praias de todas as latitudes e longitudes. Verdadeiro tsunami, ele - especialmente a partir de meados dos anos 1950 - derrubou tradições, por mais que, dialeticamente, também se alimentasse delas, num movimento como que antropofágico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.