Resumen
A humanidade vive atualmente a era da informação, que teve início na década de 1980 com o surgimento e popularização dos computadores pessoais e se intensificou com o advento da internet na década seguinte, possibilitando que pessoas e empresas de todo o mundo pudessem se comunicar e trocar informações de uma forma muito mais prática do que com outros meios existentes, favorecendo assim o surgimento de diversas soluções baseadas nessa tecnologia. O comércio eletrônico é um dos frutos dessa revolução tecnológica, e já faz parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo e também das empresas, desde multinacionais até pequenos negócios. O ambiente de venda online, além de ser uma novidade para muitos, é também bastante complexo, podendo deixar gestores indecisos, principalmente quando se trata de pequenas empresas, pois são diversos os recursos e as formas de vender por meio da internet. Por essa razão, o presente trabalho traz informações que ajudam a entender a estrutura do comércio eletrônico, como analisar o desempenho de uma microempresa e quais estratégias podem ser adotadas para maximizar seus lucros. Espera-se que com essas informações, pequenos negócios possam compreender melhor como atuar no e-commerce, quais são suas possibilidades e como analisar o desempenho em vendas online. Dessa forma, poderão rever ou até mesmo planejar melhores estratégias para seus negócios.
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