No princípio era poeira: cruzamentos da extensão e da pesquisa cênica em A Vida de Galileu, de Bertold Brecht
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v17n22018-rel12Palavras-chave:
Extensão universitária, Teatro, ArtesResumo
Este texto resulta de um processo de extensão/pesquisa, desenvolvido no curso de Teatro da na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e que, a partir dos estudos dos possíveis entrelaçamentos entre arte e ciência, propusemos investigações cênicas e apresentações teatrais da clássica peça A Vida de Galileu, do alemão Bertold Brecht. O processo/espetáculo agregou atores universitários e artistas egressos da comunidade. Esse encontro propiciou tencionar as fronteiras entre arte e ciência, permitindo compreender que a questão da inovação e da criatividade aproximam ambas. Principalmente, permitiu a convivência cênica dos participantes e a oportunidade de ir ao teatro, seja de jovens universitários seja dos moradores dos locais em que o espetáculo foi apresentado.
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