A extensão universitária na Faculdade de Odontologia
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n22013_rel01Palavras-chave:
Educação em saúde, Programa educativo, Extensão universitária, Odontologia, Lesões bucaisResumo
O princípio da indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão é fundamental na formação acadêmica. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) visa à relação entre o ensino e a extensão em um sistema de troca de informação entre a escola, o acadêmico e a comunidade onde todos são beneficiados. Com o intuito de proporcionar uma formação acadêmica integral e contextualizada na realidade social do aluno, além de promover a integração Universidade-Comunidade, foram instituídas as atividades de extensão no curso de Odontologia da UPF. No âmbito acadêmico, entende-se que as práticas diárias no interior da instituição são atos educativos, e que a extensão universitária oferece uma oportunidade de inserir o acadêmico no meio social de sua comunidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2013
Como Citar
DE CONTO, F. A extensão universitária na Faculdade de Odontologia. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 100–108, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n22013_rel01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20875. Acesso em: 27 dez. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.