Conversando com Roger Chartier sobre a obra de Michel Foucault
Resumo
Roger Chartier é professor no Collège de France, na cátedra Écrit et cultures dans l’Europe modern, tendo sido diretor de estudos na École des Hautes Études en Sciences Sociales. Com freqüência ele profere conferências e ministra cursos de curta duração na América do Sul. Já lecionou em várias universidades dos Estados Unidos como professor convidado e exerceu leitorado em diversos países. Sua produção intelectual se destaca no campo da História Cultural, com trabalhos seminais a respeito das práticas de leitura na modernidade. Suas obras são referência quanto ao fazer historiográfico e ao estudo das representações, e as suas reflexões teóricas exploram os limites da História, levando-o a dialogar com a Literatura, Sociologia e Filosofia, motivo pelo qual é um grande interlocutor de Michel de Certeau, Pierre Bourdieu, Jorge Luis Borges e Michel Foucault.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons, adotada a partir da ArtCultura, v. 21, n. 39 (jul.-dez. 2019).
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas. O artigo não pode ser usado para fins comerciais. Caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, ele não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.