Provendo Acesso à Solução de Conflitos na Economia Digital

Autores

  • Ana Cândida Muniz Cipriano United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD)

DOI:

https://doi.org/10.14393/RFADIR-v49n1a2021-62775

Palavras-chave:

Direito do Consumidor, conflitos de consumo, plataformas on line, economia digital

Resumo

A pandemia provocada pela Covid-19 trouxe uma nova velocidade para as relações de consumo, forçando tanto fornecedores quanto consumidores a se adaptarem à novas formas de consumo, à novos produtos e serviços, enfim, à uma nova realidade. O acesso à solução de conflitos, ou o simples acesso do consumidor ao fornecedor, no pós venda, não seguiu a mesma velocidade. O presente artigo traz uma reflexão sobre os esforços impulsionados pela economia digital no provimento de plataformas para a solução de conflitos de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cândida Muniz Cipriano , United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD)

Doutoranda pela Universidade de Buenos Aires – UBA. Mestre em Direito Internacional e Europeu pela Universidade de Genebra. Diretora Adjunta de Assuntos Internacionais do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo e da International Law Association, ILA. Legal Officer na Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento, UNCTAD (Genebra, Suiça).

Downloads

Publicado

2021-09-07

Como Citar

Muniz Cipriano , A. C. (2021). Provendo Acesso à Solução de Conflitos na Economia Digital. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade Federal De Uberlândia, 49(1), 29–68. https://doi.org/10.14393/RFADIR-v49n1a2021-62775