A Paridade de Gênero nas Sociedades e Demais Organizações Privadas
DOI:
https://doi.org/10.14393/RFADIR-v49n1a2021-58416Palavras-chave:
Igualdade de gênero, Direito societário, Liderança coporativaResumo
Não se pode negar que a desigualdade de gênero está presente em todas as relações sociais; a maioria dos espaços estratégicos de tomada de decisão são ocupados sob um sistema de desigualdade de gênero. Nesse
sentido, o objetivo deste artigo é realizar uma análise jurídica sobre os avanços que foram feitos para alcançar a desejada paridade de gênero nos espaços de tomada de decisão. Por meio do método indutivo é possível concluir que é necessário trabalhar ainda mais em mecanismos legais que incluam de forma obrigatória a participação ativa das mulheres nos espaços de tomada de decisão corporativa que permitam alcançar não apenas a paridade de gênero, mas reduzir muito mais as lacunas da desigualdade social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS AUTORAIS - Por meio da submissão do artigo no site, o autor principal e demais co-atuores, se houver, autoriza(m) a Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia a publicar o artigo de sua autoria. Em consequência, através da submissão o autor e seus co-autores, se houver, cedem de maneira gratuita de direitos autorais referente ao artigo, reservando-se somente, os direitos à propriedade intelectual. Declara(m), ainda, serem de sua inteira responsabilidade as idéias e conceitos nele emitidos, bem como, manifesta concordância com as correções gráficas que poderão ser efetuadas.