O Princípio da Continuidade dos Serviços Públicos
Palavras-chave:
Princípios dos Serviços Públicos, Continuidade, Interrupção do fornecimento, Serviços Públicos, Princípio da continuidade, Serviços essenciais, Interrupção da prestação, Código de Defesa do ConsumidorResumo
O artigo intitulado "O Princípio da Continuidade dos Serviços Públicos" busca demonstrar o exato alcance do respectivo princípio. Os aspectos gerais dos serviços públicos são analisados em âmbito constitucional para, fixadas as premissas necessárias, serem formuladas considerações acerca da continuidade de sua prestação. São invocadas questões como o direito de greve do servidor público, a exceção do contrato não cumprido contra o poder público e o inadimplemento do usuário, a fim de que se conclua em que medida efetivamente o serviço público poderá ser interrompido. A pesquisa realizada, longe de esgotar o tema, expõe as controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais quanto à aplicação do princípio da continuidade dos serviços públicos, e aponta soluções.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS AUTORAIS - Por meio da submissão do artigo no site, o autor principal e demais co-atuores, se houver, autoriza(m) a Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia a publicar o artigo de sua autoria. Em consequência, através da submissão o autor e seus co-autores, se houver, cedem de maneira gratuita de direitos autorais referente ao artigo, reservando-se somente, os direitos à propriedade intelectual. Declara(m), ainda, serem de sua inteira responsabilidade as idéias e conceitos nele emitidos, bem como, manifesta concordância com as correções gráficas que poderão ser efetuadas.