Arte made in China
reflexões sobre o Direito da Arte na China
DOI:
https://doi.org/10.14393/RFADIR-50.2.2022.68151.75-93Palavras-chave:
Direito Chinês, Direito da Arte, Cultura ShanzhaiResumo
O presente artigo busca analisar o Direito da Arte na China. Para tanto, conceitua-se a relação entre Direito e Arte, demonstrando como as áreas do conhecimento se inter-relacionam. Expõe-se o atual estágio do mercado de arte na China, bem como é apresentada uma construção histórica do direito aplicável naquele país, dedicando maior atenção às obras de artes plásticas em suporte material. A relação entre Direito e Arte é analisada na adoção pela China de tratados internacionais e pela sua aplicação no vilarejo de Daifen.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS AUTORAIS - Por meio da submissão do artigo no site, o autor principal e demais co-atuores, se houver, autoriza(m) a Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia a publicar o artigo de sua autoria. Em consequência, através da submissão o autor e seus co-autores, se houver, cedem de maneira gratuita de direitos autorais referente ao artigo, reservando-se somente, os direitos à propriedade intelectual. Declara(m), ainda, serem de sua inteira responsabilidade as idéias e conceitos nele emitidos, bem como, manifesta concordância com as correções gráficas que poderão ser efetuadas.