Desafios contemporâneos do direito à prova
obtenção de dados digitais armazenados no exterior
DOI:
https://doi.org/10.14393/RFADIR-50.1.2022.65264.229-252Palavras-chave:
dados digitais, prova, cooperação jurídica internacional, jurisdição, direitos humanosResumo
O presente artigo expõe criticamente alguns aspectos relacionados às formas de obtenção de dados digitais (armazenados em dispositivos físicos e em nuvens) localizados fora do território de um Estado para fins penais. Abordam-se os impactos da realização da cooperação jurídica internacional e da fixação de jurisdição de execução em relação aos meios de obtenção de prova voltados para a obtenção dos dados digitais localizados no exterior, levando em consideração não somente os interesses dos Estados, mas também os direitos humanos dos indivíduos envolvidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS AUTORAIS - Por meio da submissão do artigo no site, o autor principal e demais co-atuores, se houver, autoriza(m) a Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia a publicar o artigo de sua autoria. Em consequência, através da submissão o autor e seus co-autores, se houver, cedem de maneira gratuita de direitos autorais referente ao artigo, reservando-se somente, os direitos à propriedade intelectual. Declara(m), ainda, serem de sua inteira responsabilidade as idéias e conceitos nele emitidos, bem como, manifesta concordância com as correções gráficas que poderão ser efetuadas.