Empreendedorismo Social e Educação Física: a construção do aplicativo DataProEF para professores de Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v8n1-2023-69085

Palavras-chave:

Educação Física, Tecnologias em Educação, Perfil Antropométrico

Resumo

Este artigo discorre sobre o processo de construção de um aplicativo, que tem como objetivo oferecer aos professores de Educação Física uma plataforma pela qual possam cadastrar e gerenciar informações relativas às suas turmas e alunos. Dentre as informações que podem ser cadastradas pelos professores, destacam-se o perfil antropométrico, eventos de observação (scouting), habilidades e deficiências. Os parâmetros para seleção e implementação das funcionalidades do aplicativo foram coletados em documentos construídos pelos autores, primordialmente, na aplicação de um questionário. Espera-se que a inserção deste produto no ambiente educacional possa propiciar uma melhoria no nível de formação dos alunos e das aulas de Educação Física, assim como possibilitar a descoberta de novos talentos esportivos.

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Biografia do Autor

Vinícius Pinhal Alves Pinhal, Universidade Federal de Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

Mestre em Tecnologias, Comunicação e Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação e orientando do projeto que originou a proposta do aplicativo mencionado no artigo.

Marcelo Marques Araújo, Universidade Federal de Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

Pesquisador nas áreas de Comunicação Empresarial, Branding e BrandJournalism. É coordenador do Grupo Beco – Branding, Empreendedorismo e Comunicação Organizacional. Orientador do projeto que originou a proposta do aplicativo mencionado no artigo.

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Publicado

2023-06-29

Como Citar

Pinhal, V. P. A., & Araújo, M. M. (2023). Empreendedorismo Social e Educação Física: a construção do aplicativo DataProEF para professores de Educação Física. Paradoxos, 8(1), 1–19. https://doi.org/10.14393/par-v8n1-2023-69085