A conversação dos usuários da marca Nubank no Twitter a partir da Hashtag #VEMPRONUBANKPADRE
DOI:
https://doi.org/10.14393/par-v8n1-2023-68734Palavras-chave:
Análise crítica, Nubank, TwitterResumo
O presente artigo busca compreender como é formada a rede de conversação entre os usuários da marca Nubank no Twitter. Entre os objetivos busca-se estudar o compartilhamento de hashtags da marca identificando as métricas de engajamento que se baseiam nas seguintes categorias: voz dominante, preocupação, comprometimento, posicionamento e alinhamento. A metodologia foi elaborada a partir da Análise Crítica (ROGERS, 2018) do engajamento nas redes sociais digitais. Para tanto, foi analisada a hashtag #VemProNubankPadre criada no dia 22 de maio de 2019. Conclui-se que a empresa Nubank cria situações em que seus seguidores podem interagir de forma descontraída preocupando-se em manter um atendimento humanizado e íntimo com o consumidor.
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