Indústria Criativa made in Brazil: Rock in Rio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v6n2-2021-63240

Palavras-chave:

Economia Criativa, Cultura, Rock in Rio

Resumo

A indústria criativa como força propulsora da economia de uma cidade é o mote deste artigo que propõe analisar o evento Rock in Rio como um exemplo modular da economia criativa no Brasil. Para isso, faz-se um breve panorama sobre o conceito de economia criativa no país, a história do festival e como ele se encaixa em uma economia ancorada em bens e serviços que mescla dois segmentos criativos: cultura e consumo.

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Biografia do Autor

Flávio Lins, Universidade Federal de Juiz de Fora – MG – Brasil

Helena Carmo, Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e Faculdade de Comunicação Social (UERJ)

Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e Faculdade de Comunicação Social (UERJ)
https://orcid.org/0000-0002-3562-7677
http://lattes.cnpq.br/906992317362282
mhcarmo@yahoo.com.br

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Publicado

2021-12-23 — Atualizado em 2021-12-23

Versões

Como Citar

Rodrigues, F. L. ., & Santos, M. H. C. dos . (2021). Indústria Criativa made in Brazil: Rock in Rio. Paradoxos, 6(2), 222–242. https://doi.org/10.14393/par-v6n2-2021-63240