Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v6n1-2021-61997

Palavras-chave:

Desindustrialização, EaD, Streaming, Spotify, Seo, Inteligência artificial, Tragédia de Brumadinho, Prática de Liberdade

Resumo

É com satisfação que apresentamos aos leitores o Vol. 6, n. 1, jan./jun. de 2021 da Revista Paradoxos, mais uma edição com artigos que discutem, de maneira heterogênea e interdisciplinar, as interfaces entre as Tecnologias, a Comunicação e a Educação. Seguimos em busca de uma consolidação do escopo e do foco da revista em torno de discussões do campo da comunicação e informação e suas diferentes interfaces, em especial com as tecnologias e a educação. Ressalta-se, neste contexto, que, dentre os desafios impostos pela pandemia, evidencia-se a importância de não apenas compreender, mas refletir, pesquisar e compartilhar estudos acerca das fronteiras supracitadas. Assim, apresentamos esta edição, composta por nove artigos e uma resenha, que aborda temas relacionados às tecnologias em diferentes cenários, dos usos e caminhos por ocasião da pandemia de COVID-19 às implicações na educação à distância, nas profissões no setor da comunicação e na presença da inteligência artificial na comunicação das instituições, passando pela desindustrialização e seus impactos nos investimentos em tecnologias, até estudos mais relacionados às questões de gênero na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Cristina Omena Santos, Universidade Federal de Uberlândia - Brasil

Vinícius Durval Dorne, Universidade Federal de Uberlândia - Brasil

Downloads

Publicado

2021-06-28

Como Citar

Santos, A. C. O., & Dorne, V. D. (2021). Editorial. Paradoxos, 6(1), 3–5. https://doi.org/10.14393/par-v6n1-2021-61997