A formação audiovisual dos educadores: A educação audiovisual nas graduações em pedagogia no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v5n1-2020-54976

Palavras-chave:

Pedagogia, Educação Audiovisual, Cinema-Educação, Educomunicação, Educação a distância

Resumo

O Audiovisual se consolida no século XXI como experiência educativa. Seja como material didático, suporte de criação ou objeto de análise, ele passou a permear as experiências educativas em todos os níveis de ensino. Diversas áreas do conhecimento realizaram experiências e acumularam reflexões sobre as possíveis interfaces entre Audiovisual e Educação, dentre elas: Comunicação, Cinema, Arte e Educação. A partir desta diversidade metodológica, identificamos quais delas permeiam as dez melhores graduações de Licenciatura em Pedagogia do Brasil de acordo com o Ministério da Educação do Brasil, o que nos dá indícios de como os futuros docentes e gestores enxergam a Escola atravessada pelo Audiovisual.

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Publicado

2020-07-10

Como Citar

Silva, R. R. (2020). A formação audiovisual dos educadores: A educação audiovisual nas graduações em pedagogia no Brasil. Paradoxos, 5(1), 86–100. https://doi.org/10.14393/par-v5n1-2020-54976