A influência da inteligência artificial nas relações comunicacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/par-v5n1-2020-54430

Palavras-chave:

Inteligência artificial, Relações, Comunicação

Resumo

Este artigo se propõe a discutir como a inteligência artificial tem influenciado as relações comunicacionais na sociedade contemporânea, uma vez que tanto esta tecnologia como as suas vertentes machine learning e deep learning já têm sido exploradas em diversas áreas, como jornalismo, publicidade e games. A pesquisa objetiva evidenciar, por meio de iniciativas já contempladas no mercado, a necessidade de uma nova postura por parte dos profissionais, baseada no conhecimento da tecnologia e de suas aplicações. Metodologicamente, faz o cruzamento de referenciais teóricos e artigos científicos de caráter multidisciplinar para observar estudos de casos que demonstram como a esfera comunicacional tem se valido das novas tecnologias para criar envolvimento e relacionamento com seus públicos.

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Publicado

2020-07-10

Como Citar

Cardozo, M., Ferrari, P., & Boarini, M. (2020). A influência da inteligência artificial nas relações comunicacionais. Paradoxos, 5(1), 49–65. https://doi.org/10.14393/par-v5n1-2020-54430