A comunidade científica brasileira: Formação ao longo dos séculos
DOI:
https://doi.org/10.14393/par-v3n1-2018-49696Resumo
Este texto é uma resenha crítica do livro “Um espaço para a ciência: Formação da comunidade científi ca no Brasil” de Simon Schwartzman (2015), publicado pela primeira vez em 1979. Nele, aborda-se a ciência brasileira desde o período colonial até os dias atuais. O mérito mais relevante desta obra, segundo o autor, foi o de ter ajudado a estabelecer o campo dos estudos sociais e históricos sobre a ciência e tecnologia no Brasil.
Palavras-chave: Brasil; ciência; cientistas; história.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.