Os blogs e a democratização do campo da moda
DOI:
https://doi.org/10.14393/par-v2n1-2017-45198Palavras-chave:
Blogs de moda, Moda, Ambientes digitais, DemocratizaçãoResumo
Este artigo tem como temática principal blogs de moda bem-sucedidos, no que tange questões midiáticas, financeiras e de audiência, a partir de um olhar que busca refletir sobre a democratização do acesso ao campo da moda, uma vez que a expansão dessas plataformas é freqüentemente relacionada ao avanço de um possível interesse de parte da sociedade por temáticas ligadas ao mundo fashion . Isto se deve, muito em parte, pelo forte crescimento midiático que os blogs do segmento tiveram nos últimos anos. Através deste trabalho, pretende-se apresentar um panorama atual sobre esses ambientes digitais, pensando até que ponto blogs com o perfil analisado realmente proporcionaram a democratização do campo da moda. Para isso, será apresentado um panorama mais geral em relação ao status atual que os blogs de moda bem-sucedidos conseguiram promover. Mais adiante, levantaremos o estado da arte dos estudos relacionados a blogs de moda, para, finalmente, apresentarmos reflexões sobre a indagação proposta.
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