Capacitação profissional através do lúdico. Experiência interdisciplinar do design e da comunicação
DOI:
https://doi.org/10.14393/par-v1n1-2016-41624Palavras-chave:
Design de jogos, Jogos de tabuleiro, Relações Públicas, Comunicação, DesignResumo
Este artigo explana sobre a experiência de um trabalho conjunto nas áreas de Design e Comunicação. Evidencia o papel do Design na concepção de produtos voltados à formação e treinamento de recursos humanos em ambiente empresarial, bem como dos processos da práxis comunicativa que compõe os diálogos com o público interno das organizações. Estabelece relações interdisciplinares entre o designer, o profissional da comunicação e das relações públicas, corroborando com as tendências atuais da formação de equipes multifacetadas para a solução de problemas projetuais. A experiência no desenvolvimento da pesquisa e do trabalho final oportunizou vivenciar o ensino e a aprendizagem de forma diferenciada, realizando experimentalmente a construção de novos conhecimentos. Muito mais do que uma prática interdisciplinar, as várias etapas desenvolvidas possibilitaram reconhecer na integração dos saberes o estatuto próprio de cada disciplina que delineou e definiu o objeto de estudo. Igualmente fundamental foi o reconhecimento das especificidades das ciências que determinaram as fronteiras das áreas envolvidas no processo.
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