ENSINO DE HISTÓRIA E CURRÃCULO: APONTAMENTOS SOBRE O CONHECIMENTO HISTÓRICO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. UBERLÂNDIA-MG. 2000 - 2010
Palavras-chave:
História Social e Escola Pública, Currículo e Ensino de História, Cotidiano Escolar e Conhecimento Histórico.Resumo
Este trabalho apresenta os resultados do projeto de pesquisa "Ensino de História e Currículo: relações entre diretrizes, parâmetros, conteúdos e conhecimento histórico na sala de aula de escolas públicas do Ensino Fundamental. Uberlândia-MG (2000-2010)"; que se dedica a analisar a organização do currículo de História em escolas públicas de Ensino Fundamental (anos finais) de Uberlândia- MG, ao longo do período 2000-2010. Os principais objetivos concentram-se em conhecer e problematizar processos de seleção de conteúdos para a disciplina de História no Ensino Fundamental em escolas estaduais de Uberlândia, relacionando-os à prática docente e ao cotidiano de escolas públicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-10
Edição
Seção
História