Por um ensino da história de Mato Grosso do Sul: implicações dos documentos referenciais para o enfoque regional no ensino de história no ensino fundamental
Abstract
Este artigo discute o ensino de História em relação às determinações evidenciadas nos dispositivos da legislação nacional para o ensino e à quela pertinente ao estado de Mato Grosso do Sul, com enfoque para a História Regional. O estudo assenta-se em pesquisa documental e bibliográfica, cujas fontes principais são documentos produzidos pelo poder público estadual de Mato Grosso do Sul, lidos e examinados com base na perspectiva de estabelecer parâmetros para a compreensão do ensino de História Regional, tendo em vista que constam como componentes curriculares da disciplina de História no estado. Nesse sentido, contribui com as discussões relativas ao ensino de História no que tange a entender as formulações oficiais que o subsidiam, bem como na compreensão das ausências e silenciamentos identificados acerca do ensino da/sobre a História do estado de Mato Grosso do Sul.
         ÂDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.