Nota da Editora
DOI:
https://doi.org/10.14393/RFADIR-51.1.2023.70283.1-2Palavras-chave:
Nota da Editora, Revista da FADIR/UFU, Teoria Crítica, DescolonialidadeResumo
Apresenta a edição n. 1 do vol. 51 da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, que é integralmente composto por textos que abordam a teoria crítica, sobretudo, desde um olhar descolonial. Na primeira das seis partes que compõem este número, publicam-se 36 artigos divididos nas seções ‘estrangeiros’ (02), ‘convidados’ (01) e ‘artigos em geral’ (33). Já nas demais seções desta edição, há uma análise de jurisprudência e o texto integral de uma submissão de amicus curiae feita à Corte Interamericana de Direitos Humanos, além dos resumos do II Simpósio Internacional de Direito Internacional Crítico, realizado com apoio da Revista da FADIR da UFU, em junho de 2023. Ao todo, são 80 autores que assinam os textos desse número, contando com representantes de todas as regiões brasileiras (são 17 estados representados: AM, BA, CE, DF, ES, MA, MG, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RS, SP, SC e SE), além de autores vinculados a instituições da Colômbia, do Chile e de Portugal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS AUTORAIS - Por meio da submissão do artigo no site, o autor principal e demais co-atuores, se houver, autoriza(m) a Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia a publicar o artigo de sua autoria. Em consequência, através da submissão o autor e seus co-autores, se houver, cedem de maneira gratuita de direitos autorais referente ao artigo, reservando-se somente, os direitos à propriedade intelectual. Declara(m), ainda, serem de sua inteira responsabilidade as idéias e conceitos nele emitidos, bem como, manifesta concordância com as correções gráficas que poderão ser efetuadas.