Nota da Editora

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/RFADIR-51.1.2023.70283.1-2

Palavras-chave:

Nota da Editora, Revista da FADIR/UFU, Teoria Crítica, Descolonialidade

Resumo

Apresenta a edição n. 1 do vol. 51 da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, que é integralmente composto por textos que abordam a teoria crítica, sobretudo, desde um olhar descolonial. Na primeira  das seis partes que compõem este número, publicam-se 36 artigos divididos nas seções ‘estrangeiros’ (02), ‘convidados’ (01) e ‘artigos em geral’ (33). Já nas demais seções desta edição, há uma análise de jurisprudência e o texto integral de uma submissão de amicus curiae feita à Corte Interamericana de Direitos Humanos, além dos resumos do II Simpósio Internacional de Direito Internacional Crítico, realizado com apoio da Revista da FADIR da UFU, em junho de 2023. Ao todo, são 80 autores que assinam os textos desse número, contando com representantes de todas as regiões brasileiras (são 17 estados representados: AM, BA, CE, DF, ES, MA, MG, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RS, SP, SC e SE), além de autores vinculados a instituições da Colômbia, do Chile e de Portugal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Cardoso Squeff, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Editora-chefe da Revista. Professora de Direito Internacional da Universidade Federal de Uberlândia – UFU/MG. Pós-Doutoranda em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV. Doutora em Direito Internacional pela UFRGS, com período sanduíche junto à University of Ottawa. Mestre em Direito Público pela UNISINOS, com período de estudos junto à University of Toronto com bolsa CAPES e DFAIT. Co-cordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional – UFU/CNPq e da Assessoria Jurídica para Migrantes e Pessoas em Situação de Risco - AJESIR/UFU. Pesquisadora no NETI/USP. Membro da ILA, ABRI e da ASADIP.

 

Downloads

Publicado

2023-08-03

Como Citar

Cardoso Squeff, T. (2023). Nota da Editora. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade Federal De Uberlândia, 51(1), 1–2. https://doi.org/10.14393/RFADIR-51.1.2023.70283.1-2