Nota da Editora

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/RFADIR-50.1.2022.67701.1-3

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Apresenta a edição n. 1 do vol. 50 da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, relembrando das dificuldades que giram em torno da editoração de revistas, especialmente em tempos pós-pandêmicos e de contínua acumulação de atividades por parte de todos que participam do processo editorial, incluindo autores/as, avaliadores/as e a própria equipe editorial. Salienta, nesse giro, que a Síndrome de Burnout é comum entre os professores universitários, especialmente entre mulheres, de maneira a festejar a participação de 32 autoras (de um total de 57) na presente edição comemorativa de aniversário de 50 anos da Revista da FADIR/UFU. Ademais, em alusão ao dossiê que compõe esta edição, frisa-se que a digitalização da vida trouxe diversos desafios para a garantia e efetividade de direitos fundamentais, para além dos casos de burnout. Assim, frisou-se sobre o relevante papel que o Direito, especialmente desde um olhar crítico, apresenta para (re)pensar a realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana Cardoso Squeff , Universidade Federal de Uberlândia

Professora de Direito Internacional da Universidade Federal de Uberlândia – UFU/MG. Doutora em Direito Internacional pela UFRGS, com período sanduíche junto à University of Ottawa. Mestre em Direito Público pela UNISINOS, com período de estudos junto à University of Toronto. Co-cordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional – UFU/CNPq. Membro da ILA e da ASADIP. 

Downloads

Publicado

2022-12-12

Como Citar

Cardoso Squeff , T. (2022). Nota da Editora. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade Federal De Uberlândia, 50(1), 1–3. https://doi.org/10.14393/RFADIR-50.1.2022.67701.1-3