Nota da Editora

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/RFADIR-v49n2a2021-65655

Palavras-chave:

Direito, Emancipação epistemológica, Libertação

Resumo

Apresenta a edição n. 2 do vol. 49 da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, relembrando que a colonialidade presente nas relações sociais nos dias atuais também é vislumbrada no campo editorial na medida em que as publicações de grande circulação – e citação – normalmente estão redigidas em línguas estrangeiras, especialmente em inglês, assim como são veiculadas por periódicos internacionais, vinculados a festejadas instituições europeias ou estadunidenses. Logo, estimular  a publicação de textos assinados por autores brasileiros e de outras nações não-centrais do sistema-mundo, vinculados a instituições nacionais ou mesmo forasterias, em idiomas latinos ou não-predominantes, mostra-se essencial para a disseminação de um conhecimento deslocalizado subjetiva e epistemologicamente, porém de qualidade, que possa colaborar para com a reflexão do mundo hodierno desde outras visões, com vistas a compreendê-lo e melhorá-lo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana de A. F. R. Cardoso Squeff, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutora em Direito Internacional pela UFRGS, com período sanduíche junto à University of Ottawa. Mestre em Direito Público (UNISINOS/University of Toronto). Especialista em Relações Internacionais (UFRGS/PPGEEI), em Direito Internacional (UFRGS/PPGD) e em Língua Inglesa (Unilasalle). Professora Adjunta de Direito Internacional da Universidade Federal de Uberlândia - Faculdade de Direito.

Downloads

Publicado

2022-05-12

Como Citar

Cardoso Squeff, T. de A. F. R. (2022). Nota da Editora. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade Federal De Uberlândia, 49(2), 1–3. https://doi.org/10.14393/RFADIR-v49n2a2021-65655