Nota da Editora

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/RFADIR-v49n1a2021-63114

Palavras-chave:

Direito, Escrita Acadêmica, Hibridismo Cultural, Liberdade de Expressão

Resumo

Apresenta a edição n. 1 do vol. 49 da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, expressando que a escrita acadêmica é não só um espaço aberto ao diálogo, como também um local em que o direito à liberdade de expressão pode ser concretizado, na medida em que permite a promoção do diálogo e da pluralidade, evitando a padronização e o uniformismo típico de uma sociedade que ainda sofre de resquícios coloniais, e que, por isso, mostra ser um meio propício para o próprio desenvolvimento do hibridismo cultural, considerado uma forma passível de romper com as hierarquias e colonialidades impositivas, as quais, muitas vezes, reproduzem ideias e conduzem a um fechamento epistêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana de A. F. R. Cardoso Squeff, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutora em Direito Internacional pela UFRGS, com período sanduíche junto à University of Ottawa. Mestre em Direito Público (UNISINOS/University of Toronto). Especialista em Relações Internacionais (UFRGS/PPGEEI), em Direito Internacional (UFRGS/PPGD) e em Língua Inglesa (Unilasalle). Professora Adjunta de Direito Internacional da Universidade Federal de Uberlândia - Faculdade de Direito.

Downloads

Publicado

2021-09-07

Como Citar

Cardoso Squeff, T. de A. F. R. (2021). Nota da Editora. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade Federal De Uberlândia, 49(1), 1–7. https://doi.org/10.14393/RFADIR-v49n1a2021-63114