A Avaliação de um Contrato de Gestão

Quando o Ser Encontra o Dever Ser - Um Olhar Lógico-jurídico sobre um Instrumento da Ciência da Administração

Autores

  • Gilberto Torres Alves Júnior

DOI:

https://doi.org/10.14393/RFADIR-v41n1a2013-18613

Palavras-chave:

Contrato de gestão, Relatório de avalição, Ser e dever ser

Resumo

O presente artigo objetiva abordar, sob o ponto de vista lógico-semântico, o relatório de avaliação dos contratos de gestão firmado entre o Poder Público e as Organizações Sociais, especialmente da área da saúde no Estado de Goiás, realizando o entrelaçamento, por meio da lógica jurídica, entre o relatório e seus efeitos, demonstrando que a peça pertence ao mundo do "ser" enquanto os efeitos ao do "dever ser", sendo, portanto, o conector entre os dois mundos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilberto Torres Alves Júnior

Bacharel em Direito pela UFU. Inscrito na OAB/MT sob o nº 5.979. Auditor de Sistema de Saúde da SES/GO. Gerente de Auditoria da SES/GO. Presidente da Comissão de Avaliação dos Contratos de Gestão da SES/GO. Pós graduando em Avaliação de Sistema de Saúde na Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP/Fiocruz.

Downloads

Publicado

2013-07-16

Como Citar

Torres Alves Júnior, G. (2013). A Avaliação de um Contrato de Gestão: Quando o Ser Encontra o Dever Ser - Um Olhar Lógico-jurídico sobre um Instrumento da Ciência da Administração. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade Federal De Uberlândia, 41(1). https://doi.org/10.14393/RFADIR-v41n1a2013-18613