A NARRATIVA NO TEATRO INFANTOJUVENIL: TEORIA, ANÁLISE E PRÁTICA

Autores

  • Lucas de Carvalho Larcher Pinto Universidade Federal de Uberlândia

Palavras-chave:

Teatro, Infantojuvenil, Narrativa.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo investigar a maneira como a narrativa vem sendo utilizada como texto teatral em espetáculos voltados para criança e jovens, principalmente por grupos da cidade de Uberlândia-MG. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o Teatro Infantojuvenil, assim como a observação e a análise de três produções teatrais da cidade citada acima, com o intuito de relacionar a teoria estudada com a prática teatral observada no local em que a pesquisa se desenvolveu. Além disso, foram realizadas entrevistas com os artistas envolvidos nas produções analisadas, gerando o material intitulado Caderno de Entrevistas, fonte anexa a este trabalho, e que permitiu eleger o narrador como eixo de uma possível linguagem utilizada na amostra de espetáculos selecionados.

Biografia do Autor

  • Lucas de Carvalho Larcher Pinto, Universidade Federal de Uberlândia
    Graduando em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia.Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral. Atualmente, é bolsista de Graduação Sanduíche no Exterior (CAPES - CNPq) na Universidade de

Downloads

Publicado

2013-09-20

Edição

Seção

Artes