ANTONIL E A ESCRAVIDÃO SEM MISTÉRIOS
Resumo
O texto faz uma análise da obra de Antonil, buscando mostrar seus sentidos e diretrizes e discutindo a forma como o autor discute a questão do escravismo e da relação entre senhor e escravo a partir do sistema de produção colonial. Busca, ainda, demonstrar como o autor define o escravismo como um componente natural deste sistema de produção: uma escravidão sem mistérios.
PALAVRAS-CHAVE: escravidão, açúcar, trabalho.
ABSTRACT
This text is intended as an analysis of Antonil's work in which an attempt to show its meanings and directions is made. To do so, it considers how this author discusses slavery and the relationship between slaver and slave in the colonial production system. It also takes into account this author's definition of slavery as a natural component of this system: slavery without mysteries.
KEYWORDS: slavery, sugar, work.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.