A formação do pesquisador e a dimensão ético-profissional
Resumen
Este artigo tem por finalidade apresentar algumas das atuais polêmicas que emergiram após a publicação da Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012, a qual substituiu a Resolução nº 196, de 10 de outubro de 1996. Para além das implicações de caráter legal, desencadeadas pela referida Resolução nº 466/12, é nosso objetivo também tecer algumas considerações em torno da formação dos pesquisadores, discutindo questões relativas à sua formação, tendo como horizonte a dimensão ético-crítica dos procedimentos investigativos, bem como suas repercussões no universo investigado, isto é, considerar os princípios éticos ao se realizar estudos, mas com os "olhares" voltados para os múltiplos espaços/sujeitos envolvidos no processo constitutivo da produção do conhecimento: a pesquisa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.