Da crise à abundância: Segurança alimentar e modernização agrícola na Europa no pós-Segunda Guerra Mundial
DOI:
https://doi.org/10.14393/HeP-v31n59p141-154Palavras-chave:
Europa, Segunda Guerra Mundial, Crise alimentarResumo
O objetivo deste artigo é relacionar a crise alimentar e humanitária vivida pela Europa no pós-Segunda Guerra às ações dos Estados europeus para superá-la e para garantir sua segurança alimentar. O conflito foi determinante para a decisão das nações europeias de proteger e estimular a modernização do campo por meio de políticas públicas. A partir da década de 1950, os processos de produção e de distribuição de bens agrícolas entraram em uma nova fase de mudanças estruturais em muitos países europeus, tendo em vista que as unidades agrícolas foram se tornando empresas altamente produtivas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.