Experiências ferroviárias na cidade de Ponta Grossa (PR) (1955-1997)
Resumo
Este artigo dialoga com a experiência dos trabalhadores ferroviários e de suas famílias na cidade de Ponta Grossa (PR). Problematiza a maneira pela qual o ser ferroviário se constituiu em um modo de vida, uma prática social em que visões, projetos e significados do viver, do morar e do trabalhar na cidade e na ferrovia, articularam-se. Essas experiências foram percebidas como outra possibilidade de diálogo com o tempo vivido e como alternativa para construção de outras histórias da ferrovia e de sua relação com a cidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-02-04
Como Citar
PETUBA, R. M. S. Experiências ferroviárias na cidade de Ponta Grossa (PR) (1955-1997). Revista História & Perspectivas, [S. l.], v. 27, n. 51, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas/article/view/28892. Acesso em: 8 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.