A IDEIA DE ACONTECIMENTO NA OBRA DE BACHELARD
Resumo
O presente estudo pretende investigar os aspectos relacionados à noção de acontecimento, na obra de Gaston Bachelard, acerca da literatura, em comparação com um conjunto de filósofos recentes que problematizam a ideia de acontecimento em suas obras, como Michel Foucault, Gulles Deleuze e Jacques Rancière.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-08-16
Como Citar
VOIGT, A. F. A IDEIA DE ACONTECIMENTO NA OBRA DE BACHELARD. Revista História & Perspectivas, [S. l.], v. 26, n. 48, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas/article/view/23302. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.