Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n3a2018-02Abstract
No presente dossiê intitulado “Formação inicial e continuada de profissionais da educação: vieses políticos necessários” apresentamos como foco de reflexões alguns desafios que esses profissionais têm presenciado face às políticas educacionais existentes. Com efeito, este trabalho conta com a participação de pesquisadores que se dedicam a estudos da temática em tela, os quais encontram-se vinculados a Programas de Doutorados Interinstitucionais (DINTER) realizados entre a Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Universidade Federal do Piauí − UFPI (2016-2020), e entre a Universidade Federal de Uberlândia e - UFU e Universidade Federal do Amapá − Unifap (2010-2014).
Downloads
Metrics
References
ASSMANN, Hugo. Crítica à lógica da exclusão:ensaios sobre economia e teologia. São Paulo: Paulus, 1994.
DOWBOR, Ladislau. Da globalização ao poder local: a nova hierarquia dos espaços. In: FREITAS, M. C. (Org.). A reinvenção do futuro:trabalho, educação, política na globalização do capitalismo. São Paulo: Cortez; Bragança Paulista, SP: USF-IFAN, 1996.
MALUSÁ, Silvana. O docente, o sistema socioeconômico atual, a ética, e os desafios à educação. Revista de Educação do Cogeirme. Ano 10,n.18, p.25-34, 2001.
SACRISTÁN, José Gimeno.Políticas de la diversidad para uma educación democrática igualadora. In: SIPÁN COMPAÑE, A. (Coord.). Educar para la Diversidad en el siglo XXI.Zaragoza (Espanha): Mira, 2001.