Efeitos da presença da internet sobre o mercado de trabalho no setor artístico brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v37n2a2022-59921Palabras clave:
Mercado de trabalho, Setor artístico, Tecnologia Digital, BrasilResumen
O objetivo é verificar se a presença de internet nos municípios brasileiros estabelece efeitos sobre o mercado de trabalho no setor artístico. Estimam-se os rendimentos e os empregos formais do setor em cada microrregião brasileira em 2000 e 2010 por meio de uma regressão de Mincer. Uma regressão log nível estima o efeito da presença da internet sobre a taxa de crescimento dos rendimentos e dos empregos. Os resultados indicam que a presença de internet nos municípios tem efeitos positivos e significativos, embora de baixa magnitude, sobre o mercado de trabalho artístico, com efeito de formalização maior para mulheres.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.