DESMONTAGEM CÊNICA: reflexão sobre o processo ético e estético do artista-docente
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-14Resumen
Este artigo discute as novas possibilidades da cena contemporânea, tendo em vista, a desmontagem cênica como estratégia de reflexão e discussão na formação do artista-docente. Na primeira parte, tem como objetivo apresentar questionamentos e conceitos acerca das práticas teatrais na cena contemporânea e os diferentes modos de criação e investigação. Na segunda parte, aborda a desmontagem cênica e seus possíveis fundamentos conceituais, com base na escassa referência, colocando este fundamento como reflexão ética e estética. Por fim, apresenta um compartilhamento escrito da desmontagem "Experiências do sensível: travessias artísticas" realizada na disciplina "Pedagogia(s) do teatro: práticas contemporâneas", ministrada pela Professora Dra. Mara Leal, no Programa de Pós-Graduação em Artes/Mestrado, do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia, em 2013.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-07-22
Cómo citar
Brito dos Santos, J. R. (2014). DESMONTAGEM CÊNICA: reflexão sobre o processo ético e estético do artista-docente. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-14
Número
Sección
Dossiê Desmontagem
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).