SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
DOI:
https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-02Resumen
O texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-07-21
Cómo citar
Lopes, E. S. (2014). SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão. Rascunhos - Caminos Da La Investigación En Artes Escénicas, 1(1). https://doi.org/10.14393/RR-v1n1a2014-02
Número
Sección
Dossiê Desmontagem
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).