PSICOLOGIA E QUEIXA ESCOLAR EM TEMPOS ACELERADOS: DESAFIOS AO PSICÓLOGO
Palabras clave:
psicologia, escola, queixa escolarResumen
Este trabalho teve como eixo norteador a busca por investigar quais os dilemas e desafios que os psicólogos enfrentam hoje, quando se trata das queixas escolares. O principal objetivo foi descrever o contexto sócio-histórico e cultural na atualidade e como ele contribui para a produção de tais queixas, situando ainda, a Psicologia neste debate. A partir de uma pesquisa teórica e bibliográfica foi possível verificar que a instituição escolar é influenciada pelo contexto da atualidade e esse último contribui para a produção das queixas escolares. Foi possível concluir, a partir das leituras realizadas, que o psicólogo deverá buscar desenvolver seu trabalho pautado em reflexões críticas e levando em conta as singularidades e potencialidades de cada sujeito.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-30
Cómo citar
Freitas, C. A., & Assis, M. de F. P. de. (2014). PSICOLOGIA E QUEIXA ESCOLAR EM TEMPOS ACELERADOS: DESAFIOS AO PSICÓLOGO. Perspectivas Em Psicologia, 18(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28870
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.