Curso Híbrido de Violão

proposta e prática

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV-v16n1a2020-55854

Palabras clave:

curso híbrido de violão, educação musical, tecnologias

Resumen

Este texto apresenta uma pesquisa realizada coletivamente, envolvendo bolsistas de iniciação científica, estudantes da graduação e pós-graduação e professores orientadores. O estudo teve como objetivo compreender como se constitui o ensino híbrido na estruturação e desenvolvimento de um curso de extensão de instrumento a partir da perspectiva dos professores e alunos. Trata-se de um estudo de caso cujo campo empírico é o curso híbrido de iniciação ao violão ofertado para a comunidade externa à universidade. Como resultado, percebemos o aprendizado de todos os lados: alunos da graduação aprendem a fazer pesquisa, alunos do mestrado vão a campo e conhecem nova bibliografia, alunos da extensão aprendem violão e outros aprendem com a análise e divulgação dos dados. Por fim, o curso híbrido se mostrou eficaz, cumprindo seus objetivos, e pode ser uma alternativa à cursos de música futuros e conectados Internet.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juciane Araldi Beltrame, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Professora no Departamento de Educação Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutora em Música (Música e Educação) pela UNIRIO. Mestre em Música (Educação Musical) pela UFRGS.

Publicado

2020-07-24

Cómo citar

BELTRAME, J. A.; ROSA GARCIA, M. Curso Híbrido de Violão: proposta e prática. ouvirOUver, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 278–291, 2020. DOI: 10.14393/OUV-v16n1a2020-55854. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/55854. Acesso em: 23 nov. 2024.