Proposições para a função social da arte em Mário Pedrosa
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV19-v12n2a2016-8Palabras clave:
Função social da arte, Homem e natureza, Condicionamento artístico, Mário PedrosaResumen
No presente artigo, trabalha-se a partir de três perspectivas para uma função social da arte, desenvolvidas em momentos distintos da carreira de Mário Pedrosa, situados nas décadas de 1930, 1950 e 1960. A partir da análise de três textos, "As tendências sociais da arte e Käthe Kollwitz" (1933); "Arte e revolução" (1952) e "Crise do condicionamento artístico" (1966), verificou-se a importância da arte como fator descondicionante dos padrões da sociedade e a necessidade da retomada do vínculo da arte com as demais atividades sociais.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.