Escolas de Teatro: dialéticas sobre a formação do ator
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV19-v12n2a2016-4Palabras clave:
Representação, Formação do ator, Ensino-aprendizado do ator.Resumen
Este texto tem como finalidade propor uma discussão acerca da formação do ator, por intermédio de uma escola de teatro. Aqui, discutimos os procedimentos adotados e os não aconselháveis num período de aprendizado de técnicas e conhecimentos que servirão como base para a vida profissional de um aprendiz da arte de interpretar/representar. Este artigo faz parte de um fragmento de pesquisa de mestrado, onde o autor debate a história e os procedimentos metodológicos do Centro de Artes Cênicas do Maranhão. Entretanto, nesse momento o foco foi direcionado apenas à dialética da formação do ator.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.