Escolas de Teatro: dialéticas sobre a formação do ator

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV19-v12n2a2016-4

Palabras clave:

Representação, Formação do ator, Ensino-aprendizado do ator.

Resumen

Este texto tem como finalidade propor uma discussão acerca da formação do ator, por intermédio de uma escola de teatro. Aqui, discutimos os procedimentos adotados e os não aconselháveis num período de aprendizado de técnicas e conhecimentos que servirão como base para a vida profissional de um aprendiz da arte de interpretar/representar. Este artigo faz parte de um fragmento de pesquisa de mestrado, onde o autor debate a história e os procedimentos metodológicos do Centro de Artes Cênicas do Maranhão. Entretanto, nesse momento o foco foi direcionado apenas à dialética da formação do ator.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gilberto dos Santos Martins

Ator, professor mestre em Artes/Artes Cênicas

Publicado

2016-12-16

Cómo citar

MARTINS, G. dos S. Escolas de Teatro: dialéticas sobre a formação do ator. ouvirOUver, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 300–309, 2016. DOI: 10.14393/OUV19-v12n2a2016-4. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/30945. Acesso em: 31 ago. 2024.

Número

Sección

Dossiê Interfaces das Artes