A pontuação: a subjetividade em jogo na escrita

Authors

  • Vilma Aparecida GOMES

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar a análise de um texto produzido por uma aluna do sétimo ano do ensino fundamental de uma escola pública federal. Na análise evidenciei a forma singular com que a aluna realizou a pontuação em seu texto. Procurei deslocar o foco de como a pontuação é observada na escrita da criança, perseguindo a prescrição normativa. É importante salientar que não se trata de negar as prescrições normativas para o uso da pontuação, mas de desfocar a naturalidade das convenções do saber normativo nos eventos de escrita inicial.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-09-03

How to Cite

GOMES, V. A. A pontuação: a subjetividade em jogo na escrita. Letras & Letras, Uberlândia, v. 29, n. 1, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/25922. Acesso em: 23 nov. 2024.